Quinta, 28 de Março de 2024

PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 DE IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS

Começou nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a vacinação de imunização ao COVID-19 de idosos com 90 anos ou mais residentes em Sete Barras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 36 pessoas já foram vacinadas.

A vacinação a princípio está sendo realizada nos domicílios, para pessoas que tem restrição de mobilidade, evitando a aglomeração e pesando no bem estar e segurança dos idosos. Nos atendimentos nos postos de saúde, a orientação é que os idosos dependentes sejam acompanhados por apenas uma pessoa.

Para agilizar o atendimento e evitar filas, os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha pode realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Entretanto, a população não deixará de ser vacinada por falta de cadastro. O secretário municipal da Saúde Lineu Pinto afirma que a ferramenta serve para facilitar o serviço dos profissionais de saúde.