Terça, 16 de Abril de 2024

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA CONTRA O ABANDONO E MAUS-TRATOS A ANIMAIS

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA CONTRA O ABANDONO E MAUS-TRATOS A ANIMAIS.

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável inicia uma campanha virtual contra “O ABANDONO E MAUS-TRATOS A ANIMAIS”, com o objetivo de conscientizar a população para o não abandono de animais e maus tratos, devido ao aumento significativo das denúncias, além disso, abandono é uma forma de mau-trato, crime previsto em lei nº 14.064/2020. Que pode levar a pena de dois a cinco anos de detenção, multa e proibição de guarda.

No início do mês uma denúncia levou a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável juntamente com a primeira-dama Jeany Fudalli, a se depararem com o cachorro (que está na foto do card), onde prontamente foi acolhido, porém, muito debilitado e machucado o animal infelizmente foi sacrificado.

A campanha tem como ação desenvolver nas pessoas a reação positiva de muito amor e carinho ao ver um animal abandonado, pois é melhor “Amar sempre e Abandonar Nunca”.

Os crimes de abandono e maus-tratos podem ser denunciados: (13) 3828.5010 ou 181.