Segunda, 15 de Agosto de 2022

PROJETO JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO TEM DESTAQUE NA MÍDIA TELEVISA REGIONAL

O Programa Jovem Agricultor do Futuro foi amplamente divulgada pela TV Tribuna na ultima sexta-feira, 02/06, com o objetivo da divulgação e fortalecimento do programa que visa preparar os jovens Sete Barrenses à agricultura local, o curso criado pelo Senar para a formação de jovens de 14 a 17 anos incompletos, com quatro horas diárias de aulas pedagógicas e práticas. No programa, os alunos aprendem todas as etapas do processo produtivo, como questões éticas e lazer, o trabalho em equipe, ética e cidadania.

Neste ano, os alunos estão utilizando o espaço da Sede da Secretaria de Assistência Social, durante o curso os futuros profissionais vão a campo onde prepararam e cultivam horta educativa, produzindo alimentos que poderão ser distribuídos às famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. A Segunda visita técnica foi realizada no Bairro Raposa, com o produtor, onde todos adquirem conhecimento do campo na prática e manejo da produção.

Participaram do evento com a TV Tribuna a primeira-dama Jeany Fudalli, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão e a Secretária de Assistência Social Tânia Pedroso.
143 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: