Quinta, 28 de Março de 2024

PSICÓLOGOS DA PREFEITURA OFERECEM ACOLHIMENTO ONLINE

A Prefeitura de Sete Barras por meio do Comitê de Crise ao combate do Coronavírus, adotou um canal on-line (via whatsapp) para acolhimento psicológico.

Profissionais adotaram as medidas com o objetivo em auxiliar a ansiedade pelo isolamento social, sob a eminente ameaça do novo Coronavírus a medida emergencial foi sugerida pelas as autoridades governamentais, Sete Barras seguindo as normas da OMS, aderiu a campanha.

No entanto, o que funciona como segurança para o corpo pode não causar o mesmo efeito para a mente. Pensando nisso, a Prefeitura e psicólogos da rede municipal adotaram ações gratuitas de acolhimento online para ajudar a conter a ansiedade e o medo agravado pelo isolamento. O serviço de apoio vem como auxílio neste momento de reclusão, as atitudes, ações e costumes mudaram bruscamente de uma hora para a outra.

A rotina de todos foi alterada, acostumados com o trabalho, escola, casa, lazer entre outras atividades, o momento pediu uma desaceleração, amigos, famílias e conhecidos se afastaram para se cuidar, neste período o apoio, a orientação sobre como agir, ajuda numa situação de ansiedade, pânico e outros problemas que possam vir a acontecer devido ao isolamento e o medo do vírus.

O plantão psicológico online dará suporte emocional, esclarecimento de dúvidas e orientação, evitando que o afastamento social provoque impactos emocionais, como a ansiedade e outros transtornos psicológicos.

A equipe de Psicólogos está se mobilizando para proporcionar as pessoas um meio de falar sobre as angústias desse momento, responder aos questionamentos e ajudá-los a segurar o lado emocional que é fundamental.

Precisa conversar? Bater um papo? Entre em contato e boa conversa: (13) 997109464 - (13) 997544257 e (13) 996909160. #vocênãoestásozinho