Sexta, 29 de Março de 2024

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE REALIZAM EVENTO SOBRE SETEMBRO AMARELO

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e apoio da Prefeitura Municipal de Sete Barras realizaram o evento “Setembro Amarelo”, tendo como foco central as palestras com o tema: “Você não está sozinho”, sendo esta uma das ações do evento.

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!”.

Nas ações sobre a importância do tema, o evento, realizado na Sede da Secretaria Municipal da Educação de Sete Barras contou com a presença do Senhor Prefeito Municipal Dean Alves Martins e demais autoridades, com a participação dos Professores e Gestores das escolas (diretores e coordenadores) da Rede Municipal de Sete Barras, da Equipe da Secretaria Municipal de Educação, dos diretores administrativos da Saúde, dos Enfermeiros, Agentes de Saúde e das Articuladoras da Atenção Básica Senhoras Isa Alonso e Teresa Hanae, da DRS de Registro.

Como convidados e palestrantes, estiveram no evento o Psicólogo Dr. Fábio Bernardo de Souza e a Psiquiatra Dra. Roberta Arioldi Magalhães.

Além das palestras de orientação e prevenção ao suicídio, enfatizou-se as questões advindas da pandemia e que vieram a influenciar a saúde mental de nossos tão importantes profissionais.