Sábado, 20 de Abril de 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZARÁ PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde convida toda a população a participar da Plenária Municipal de Saúde com o tema ”GARATIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”, o evento ocorrerá no CCI (Centro de Convivência do Idoso), no dia 24 de março das 9h às 11h30.

A 17º Conferência Nacional de Saúde já ganha vida de norte a sul do país, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília. O município de Sete Barras já possui data marca para a Plenária preparatória da Conferência Estadual de Saúde do Estado de São Paulo. Na oportunidade os participantes da plenária vão eleger delegados e elencar propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

A SMS enfatiza a importância da conferência como construção social coletiva, analisando sua dimensão na esfera política, econômica e, sobretudo, na saúde. As conferências são fundamentais para consolidação do controle social brasileiro, do futuro da saúde pública, bem como, para apontar as prioridades do orçamento do governo federal e do ministério da saúde que estão no plano nacional de saúde, para assegurar a defesa e a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participe, sua presença e de extrema importância, contamos com você!