Sexta, 29 de Março de 2024

Secretaria de Saúde de Sete Barras promove Encontro Municipal de Aleitamento Materno

A Prefeitura de Sete Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o 5º. Encontro Municipal de Aleitamento Materno, na próxima sexta-feira (18), pela manhã, a partir das 8h30, no Centro Comunitário de Sete Barras - Cecoseba (Avenida Júlio Prestes, sem número).

O objetivo do evento é promover o aleitamento materno entre as mães do Município, dentro do tema “Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesses”.

A partir das 8h30, acontece a abertura oficial, seguida da apresentação da peça: “Intercorrências no Aleitamento Materno”. A partir das 9h30, acontece a palestra: Aleitamento materno, com professores e alunos da área da saúde da UNISEPE seguido por bate papo com os profissionais, além, da apresentação do Coral da Saúde com a música Trem Bala.

Haverá sorteio de brindes, além da distribuição de 150 kits de bebê para mães puérperas e gestantes cadastradas na Unidade Básica de Saúde ou Programa de Saúde da Família, presentes no evento, como explica a secretária municipal de Saúde, Lúcia Maia. Conforme a secretária de Saúde de Sete Barras, Lúcia Maia, com a realização do evento, o Município continua atendendo a política de saúde infantil e de saúde da mulher.
2090 acessos a esta notícia até o momento.