Sexta, 19 de Abril de 2024

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

A Semana Mundial da Amamentação ( SMAM) é uma campanha global para aumentar a conscientização e estimular ações relacionadas ao aleitamento materno. Ela é celebrada de 1 a 7 de agosto. Neste ano o tema oficial é: Proteger a Amamentação é uma responsabilidades de todos.

Para todos nós, é hora de informar, enfocar, engajar-se e articular ações para proteger e apoiar o aleitamento materno. Isso ajudará a garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar das crianças e de suas famílias.

Em Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teremos ações ao longo do mês nas Estratégias de Saúde da Família, nas redes sociais e também haverá a um Encontro com gestantes de último trimestre e mulheres em período amamentação onde receberão apoio e orientações a fim de ter êxito nesta tão importante etapa da vida da criança.