Quinta, 28 de Março de 2024

SETE BARRAS APRESENTA PLANO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19

Em atendimento ao Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo, prevista para iniciar a partir do dia 25 de janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Barras apresenta o Plano Municipal de Vacinação que seguirá a tabela por público alvo, dividas em fases pré-estabelecidas no cronograma estadual e municipal.

O primeiro grupo a receber a vacina serão os profissionais da saúde e indígenas, início a partir do dia 25 de janeiro, idosos com 75 anos ou mais, serão vacinados em 08 de fevereiro, a partir do dia 15 de fevereiro serão os grupos nas faixas etárias de 70 a 74 anos, idosos de 65 a 69 anos receberão a dose no dia 22 de fevereiro e no dia 1º de março será a vez de quem tem entre 60 a 64 anos. Finalizando a vacinação em sua primeira fase. Este cronograma está sujeito a possíveis alterações.

Segue lista de documentos que deverão ser apresentados para tomar a primeira dose da vacina: Cadastro no Programa VACINE JÁ, na Unidade de Saúde de referência do seu endereço com seu respectivo Agente Comunitário de Saúde (ACS), documento com foto (RG, habilitação), cartão do SUS, carteira de Vacinação, CPF e conta de Água, Luz ou correspondência via Correios dos últimos 30 dias.

O cidadão que ainda não tem o cadastro no e-SUS deverá procurar o ACS do seu Bairro, Área ou Unidade de Saúde de referência, portando o comprovante de residência, RG e CPF.