Terça, 16 de Abril de 2024

SETE BARRAS INICIA OS TRABALHOS PARA A INSTALAÇÃO DE CONSULTÓRIO VETERINÁRIO “PROGRAMA MEU PET”

A Prefeitura de Sete Barras iniciou na primeira semana de março os serviços para instalação do contêiner “Programa Meu Pet”, ação do Governo do Estado que distribuirá consultórios veterinários em 130 cidades.

“O Governo de São Paulo está ajudando na organização de ações, com um programa estruturado, com eixos claros e doação de equipamentos. Isso vai mobilizar mais a sociedade a se preocupar com os pets. Essa é a verdadeira boa política pública”, disse o Vice-governador Rodrigo Garcia.

O Governo do Estado de São Paulo investirá inicialmente R$50 milhões para equipar e fornecer as unidades às Prefeituras, o valor estimado para cada é de R$385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário. Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.

Cabe aos municípios conveniados à definição do local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Nestes locais, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável. As instalações serão equipadas com: Analisador bioquímico; Analisador hematológico (hemograma); Mesa de atendimento; Mesa de recepção e cadeiras de espera.