Sexta, 19 de Abril de 2024

Sete Barras intensifica vacinação contra a gripe

A cidade de Sete Barras participará neste sábado (13), do dia “D” contra a gripe. Neste dia será intensificado a imunização contra a doença e o objetivo é atingir todo o público alvo no Município que inclui crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas e professores da rede pública e privada e população indígena, idosos e profissionais da saúde.

Em Sete Barras, a vacinação acontece na UBS no centro da cidade, das 8 às 17 h e também na Unidade do programa de Saúde da Família (PSF) que é responsável também pelo atendimento da população da zona Rural, entre 8 e 12h deste sábado (13). A secretária reforça que não há falta de vacina no Município e todos serão atendidos.

Até o momento, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 50% do público alvo já foi atingido e até o final da campanha, deve se alcançar todo o público alvo. É importante ressaltar que nada impede que o paciente de um grupo que teve a etapa de vacinação iniciada, por exemplo no dia 17, tome a vacina nas semanas seguintes em que os novos grupos passaram a recebe-la. Não há falta de vacina no Município e as doses estarão disponíveis nos postos de vacinação normalmente, desde que respeitada a data de início para cada grupo.

A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia. A vacina não tem capacidade alguma de provocar gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção, destaca.
1300 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: