Sexta, 29 de Março de 2024

SETE BARRAS PARTICIPA DA PESQUISA DE PERCEPÇÃO DO TURISMO REALIZADA EM 395 CIDADES DO ESTADO

Pela segunda vez, Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens – Setur-SP, fará a pesquisa de Percepção do Turismo junto à população do Estado. Serão envolvidos 395 municípios que englobam 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turísticos – MITs e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas. Tudo acontece a partir desta segunda (22/11) e se estende até 28 de janeiro de 2022.

Este cenário foi explicado por Luciana Derze, consultora da InvestSP/Setur-SP, em live na manhã de hoje, quinta (18), com mais de 60 representantes de municípios. O conceito principal é “como o morador vê o turismo da região onde mora”. O link da pesquisa será enviado para as 395 Prefeituras. “Por isso solicitamos o empenho na divulgação no site dos municípios, nas redes sociais, grupos de whatsapp, para que possa atingir o maior número possível de moradores”, disse Luciana.

A Pesquisa de Percepção do Turismo fornece uma base sólida para as Secretarias, estaduais e municipais, medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas. A intenção é de realização frequente para que o crescimento sustentável do turismo no estado esteja alinhado com os valores da população. A primeira pesquisa – 2020/2021 – envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas.

As perguntas têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local? O cidadão pode concordar ou discordar. A versão deste ano será mais simples que a anterior. Quem quiser se inteirar do resultado da primeira edição pode entrar no www.turismo.sp.gov.br/ciet

Nós que trabalhamos pelo turismo na sua cidade ou região queremos saber sua opinião. Responda a uma rápida pesquisa clicando no link: