Quinta, 18 de Abril de 2024

SETE BARRAS PARTICIPA DO PROJETO GREEN ELETRON, GESTORA PARA LOGÍSTICA REVERSA DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS

Em 2017 a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, implantou o sistema de Coleta Seletiva no município, que incluem os Pontos de Coleta de Eletrônicos na garagem dos Ônibus, nas Escolas, Postos de Saúde, SDS, Assistência Social e Prefeitura, com o objetivo de reciclar pilhas e baterias.

Neste mês, a SDS assinou uma parceria com a Green Eletron e no dia 19 de outubro a carreta do projeto esteve coletando todo o material estocado nas repartições públicas e Ecopontos, para dar a devida destinação. Ao todo foram recolhidos mais de 5.000 kgs de resíduos eletrônicos como tvs, computadores, ventiladores, celulares entre outros.

“Os Ecopontos continuam a disposição da população, são os locais corretos para descartes de diversos tipos de resíduos eletrônicos, recicláveis e óleo de cozinha usado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município, vale salientar que todo esse material não são descartados no Transbordo Municipal e sim para um local apropriado”, ressalta o prefeito Dean Martins.

Green Eletron é uma associação sem fins lucrativos que foi criada exclusivamente para coordenar operações de logísticas, reversas de pilhas e eletroeletrônicos de forma coletivamente com foco no descarte de consumidores domésticos.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021
1261 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: