Sexta, 19 de Abril de 2024

Sete Barras participa das oficinas de Mapeamento Cultural, Artístico, Ambiental e Turístico do Vale do Ribeira.

O Departamento de Cultura e Turismo com o apoio do Prefeito Dean Martins vem participando das oficinas de Mapeamento Cultural, Artístico, Ambiental e Turístico. O município de Miracatu foi o local escolhido para a 9ª Oficina que vem sendo realizado em diversas cidades da região com o objetivo de identificar os valores de cada município para agregar as riquezas da região e trabalhar de forma conjunta as ações para o desenvolvimento regional, capacitando os agentes de cada cidade para cultura, meio ambiente e turismo. Registro, Pariquera, Cananéia, Cajati, Ribeirão Grande, Eldorado e Iporanga já realizaram as oficinas.

Nestas oficinas os agentes tem a oportunidade de dialogar com especialistas nas áreas que são consonantes com o mapeamento, essa é uma ação que agregará mais saberes ao processo de estruturação no âmbito regional.

Sete Barras possui inúmeros atrativos culturais, históricos e turísticos, hoje como Município de Interesse Turístico (MIT) tem em sua história e geografia um potencial para desenvolver e trilhar novos caminhos em busca da geração de renda e emprego através das suas características. Este trabalho também visa sensibilizar e mobilizar a sociedade e os gestores com o objetivo de fortalecer as ações no desenvolvimento sócio-cultural e turístico.
1759 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: