Sexta, 29 de Março de 2024

Sete Barras prorroga vacinação contra gripe

Assim como em outros municípios do estado de São Paulo, a vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 9, em Sete Barras. Com isso, o município pretende superar os 90% propostos pelo Ministério de Saúde para imunização da população. O objetivo é atingir crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas, professores da rede pública e privada, população indígena, idosos e profissionais da saúde.

Até o momento, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% do público alvo já foi atingido. É importante ressaltar que nada impede que o paciente de um grupo que teve a etapa de vacinação iniciada, por exemplo no dia 17, tome a vacina nas semanas seguintes em que os novos grupos passaram a recebe-la. Não há falta de vacina no Município e as doses estarão disponíveis nos postos de vacinação normalmente, desde que respeitada a data de início para cada grupo.

A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia. A vacina não tem capacidade alguma de provocar gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção, destaca.
1200 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: