Sexta, 19 de Abril de 2024

SETE BARRAS RECEBE PRÊMIO EM RECONHECIMENTO PELOS INVESTIMENTOS NO AGRO

Dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Sete Barras foi premiada com a posição de 76º (Septuagésimo sexto lugar), sendo reconhecida pelo êxito das suas ações e comprovando o bom desempenho na gestão e atendimento aos cidadãos do campo, cumprindo os critérios técnicos estipulados pelo Estado no prêmio “Município Agro”, ação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que visa reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário. Todos os municípios participantes alcançaram à média e evoluíram desde a última avaliação.

O prefeito Dean Martins acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável Claudio Garrafão, recebeu a premiação do Governador João Doria, o Vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Estado Itamar Borges.

O Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local.

O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria.