Sexta, 29 de Março de 2024

SETE BARRAS RECEBERÁ RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO PARA INVESTIMENTO NO TURISMO

O Governo de SP anunciou na última terça-feira, 25, a liberação de recursos para municípios turísticos, que fazem parte do programa de melhoria e chegarão a todas as regiões administrativas do Estado. O Prefeito Dean Martins participou do evento onde o Governador João Doria autorizou a assinatura de convênios com 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs), entre eles Sete Barras, os recursos serão utilizados para obras e melhorias de infraestrutura das cidades.

“Hoje estamos iniciando esse processo numa retomada muito importante dos valores do turismo, confiantes que gradualmente poderemos retomar as atividades econômicas de forma segura, respeitando os protocolos, a vida e a saúde. É fundamental termos sempre o sentimento de que sem pessoas, não há economia”, afirmou o Governador.

Com a autorização, a Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), formalizará os convênios e dará início ao processo de liberação dos recursos. A novidade é que a partir deste ano toda a tramitação de documentos será digital, pelo SP Sem Papel.

A criação dos MITs tem como objetivo ampliar e qualificar a oferta turística do Estado. Com exceção das 70 estâncias, que têm um regime próprio e consolidado por décadas, todos os demais 575 municípios paulista estão aptos a se tornarem MITs, respeitado o limite atual de 140 vagas. Para tanto, devem preencher alguns critérios como potencial turístico, ter um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, plano diretor de turismo e atrativos turísticos reconhecidos.