Quinta, 28 de Março de 2024

SETE BARRENSES PODEM SE INSCREVER PARA O PROGRAMA "BOLSA TRABALHO

A Prefeitura de Sete Barras aderiu junto ao Governo do Estado de São Paulo ao Programa Estadual “Bolsa Trabalho”, a iniciativa garante ocupação, qualificação e bolsa-auxílio aos munícipes desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

O programa é especificamente voltado aos trabalhadores desempregados, maiores de 18 anos, que não são beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente (seguro saúde, BPC, aposentadoria), com renda per capita de até meio salário-mínimo. Além disso, o participante deve ser residente do estado de São Paulo por no mínimo dois anos, sendo que será aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições são gratuitas e serão destinadas ao município 80 vagas, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço e Título de Eleitor. Inscrições na Secretaria Municipal de Assistência Social na Rua Manoel Clemente de Oliveira s/n - Jardim Aparecida, das 9h às 11h e das 13h às 16h conforme o mês de nascimento: Janeiro, Fevereiro, Março e Abril no dia 25 de agosto, nascidos em Maio, Junho, Julho e Agosto dia 26 de agosto e Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro em 27 de agosto.

A iniciativa prevê a oportunidade de trabalho em órgãos públicos por 20 horas semanais, sendo quatro horas em cinco dias, além da qualificação profissional virtual de 80 horas, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Já a bolsa-auxílio é estimada em R$ 450, mais uma cesta básica no valor de R$ 85, totalizando a transferência mensal de R$ 535.

De acordo com o governo do Estado, serão adotados critérios de prioridade para mulheres arrimo de família, pessoas com maiores encargos familiares, maior tempo de desemprego e maior idade.