Sexta, 19 de Abril de 2024

SUCEN REALIZA TREINAMENTO PARA AGENTES DE CONTROLE DE VETORES

Os Agentes de Controle de Vetores em Sete Barras receberam na última segunda-feira, 25 de Abril, um treinamento teórico e prático realizado pela Sucen, utilizando o inseticida Fludora Fusion, denominado Tratamento Perifocal, realizado em pontos estratégicos previamente identificados e classificados, o critério para a aplicação do inseticida é a positividade de larvas do Aedes Aegypti.

O tratamento é aplicado nas superfícies de objetos encontrados em pontos estratégicos, como por exemplo, carros velhos, ônibus, pneus, caçamba de caminhão, sucatas, entre outros que permanecem por tempo indeterminado em diversos locais. O inseticida Fludora age da seguinte maneira, o mosquito alado entra em contato com essas superfícies, ocasionando o seu óbito e assim, diminuindo a proliferação dos mosquitos.

A ação é realizada a cada 2 meses e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Defesa Civil Municipal, Agentes de controle de Vetores, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.