Sexta, 19 de Abril de 2024

TÉCNICA DE ENFERMAGEM COM 17 ANOS DE PROFISSÃO É A PRIMEIRA A SER VACINADA EM SETE BARRAS CONTRA O COVID-19

Na quinta-feira (21/01), às 15h30m a Técnica de Enfermagem e de Laboratório, Helena Severino dos Santos, profissional da saúde há 17 anos, recebeu a primeira dose da vacina CORONAVAC em Sete Barras, desenvolvida pelo Instituto Butantã e aprovada pela ANVISA no dia 17 de janeiro.

Helena faz parte do grupo de profissionais da saúde que tem prioridade a serem imunizados por estarem na linha de frente ao combate do CORONAVÍRUS, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

Além da técnica de enfermagem, outros 44 profissionais de saúde e 22 indígenas da Tribo Peguao-Ty no Bairro Saibadela serão imunizados neste primeiro lote. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada dentro de 21 dias.

A vacina foi aplicada pela enfermeira Lucia Maia e contou com a presença de funcionários da saúde. A vacinação é um marco histórico na luta contra a COVID-19, mesmo assim é preciso a conscientização de todos na questão da prevenção, continuar usando a máscara, álcool em gel, lavar bem as mãos e o distanciamento social.
961 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: