Sexta, 29 de Março de 2024

WORKSHOP DE LOCKING PROMETE MUITA CULTURA E DANÇA EM SETE BARRAS

A Prefeitura de Sete Barras por meio do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer (DECTUL), realizará no dia 28 de Março um grande evento cultural de expressão corporal, o Workshop de Hip Hop com o profissional Vitor Lock, que virá ao município com a finalidade de fomentar a cultura Hip Hop em Sete Barras e Vale do Ribeira, atraindo cada vez mais jovens e amantes da dança que busquem pela formação técnica para aprimoramento.

Também chamado de Locking (originalmente conhecido como Campbellocking) é um estilo de dança funk e street dance que hoje é também associado ao hip hop. Baseia-se em movimentos rápidos e distintos de braço e mão combinado com movimentos mais relaxados de quadris e pernas. Os movimentos são geralmente amplos e exagerados, frequentemente rítmicos e muito bem sincronizados com a música. Locking é uma atuação muito virada para o espetáculo, sempre interagindo com a platéia.

O projeto implica em desenvolver, fortalecer, incentivar e transformar a cultura da dança através do Hip Hop por meio do WorKShop de Locking – Vitor Lock. Uma vez que muitos jovens são desprovidos de recursos financeiros para buscar por cursos como esse que só encontra em grandes cidades. Além disso, possibilita estabelecer o fortalecimento de vínculo entre os jovens desta e de outras cidades do Vale do Ribeira, buscando movimentar a cultura de Sete Barras e acolher da melhor forma os turistas que prestigiam o evento.

A ideia central é oportunizar cultura, lazer e conhecimento por meio da dança, levando em conta a carência por vários aspectos sociais, culturais e econômicos do Vale do Ribeira, vemos que a grande necessidade de proporcionar eventos como estes ao jovem, que hoje busca uma identidade e a cultura hip hop parte do princípio filosófico de paz, “amor, união e diversão”.

Tornar como oportunidade de geração de renda para os comércios locais, além de divulgar o nome de Sete Barras, e aspectos culturais e turísticos podendo até realizar uma parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Sete Barras).

O dia marcado para este grande evento é 28 de março, das 13h00 às 15h00. O Palco para a apresentação será o CCI (Centro de Convivência ao Idoso de Sete Barras), estarão se apresentando aproximadamente 40 pessoas dos municípios de Sete Barras, Registro, Miracatu e Cajati.